A CoopCredTransRio.

Documento de registro da empresa, RG, CPF e comprovante de residência.

O pagamento é agendado, será verificado pela diretoria o valor que o associado contribuiu durante o tempo que foi cooperado, e todo o valor de sua contribuição poderá ser resgatado. Se necessário, este montante será liberado em parcelas mensais e segundo o estatuto, a primeira parcela poderá ser agendado para após assembleia geral do próximo ano.

Estatuto Social, este documento define as regras de funcionamento da CoopCredTransRio.

Aqui neste mesmo site, na aba Conheça-nos, o documento poderá ser aberto online, de onde você poderá ficar a vontade por navegar em suas páginas.

Neste mesmo local, outros documentos de interesse dos associados estão disponibilizados e também podem ser lidos online ou baixados em qualquer tempo.

O documento está em formato PDF, e poderá ser baixado através do link abaixo:
Serviços/Biblioteca de documentos

Unidade BR
De segunda a quinta-feira – 08:30 às 13:00 / 14:00 às 17:00
Sexta-feira – 08:30 às 13:00 / 14:00 às 16:30

Unidades Itaboraí (Escala mensal)
Segunda e Quarta-feira – 08:30 às 13:00 / 14:00 às 17:00

 Vista Alegre (Escala mensal)

Terça e Quinta-feira – 08:30 às 13:00 / 14:00 às 17:00

Unidades Rio Bonito – Garagem Rio Ita / Garagem São Geraldo
Uma vezes no mês
(manhã – Rio Ita de 09:00 às 13:00 / Tarde – São Geraldo de 14:30 às 16:30)

Apoio Rio / Magé
Uma vez no mês

Obs: Consulte a escala que será divulgada nas redes sociais da cooperativa mensalmente, no atendimento ou no quadro de aviso de seu setor.

Unidade BR / Niterói / Magé – (21) 96477 – 1694
Unidade Fagundes – (21) 96499 – 8475
Unidade Itaboraí / Rio Bonito – (21) 96477- 4582
Unidade BR: (21) 2702-4391 / 2702-4392

e-mail:
contatos@coopcredtransrio.com.br

solitacoes@coopcredtransrio.com.br

Convênios com : Clínicas Médicas, Óticas, Plano de Saúde, Assistência Funerária, Atendimento odontológico (unidade BR), Faculdades e Área de lazer.

Parcerias com : Papelaria entre outras.

O Atendimento Odontológico é as Segundas, Quartas e  Quintas-feiras de 09:00hs as 17:00hs, com horário de almoço de 13:00hs as 14:00hs.

O consultório Odontológico fica localizado na sede da Cooperativa setor BR.

A partir da primeira contribuição o funcionário poderá utilizar os benefícios oferecidos pela cooperativa. Com carência apenas para os dependentes que é após terceira contribuição.

Deverá procurar funcionários da cooperativa em um dos setores de atendimento para regularizar sua situação.

Sim, obrigatoriamente deverá ser pago mensalmente as contribuições que são descontados em contracheque, fazendo o pagamento avulso  por transferência bancária, depósito identificado ou PIX.

Será necessário entrar em contato com o atendimento de cobrança da cooperativa para combinar a forma de pagamento e encaminhar os comprovantes de quitação.

Qualquer funcionário rodoviários das empresas Rio Ita Ltda, Auto Ônibus Fagundes Ltda, Expresso Tanguá Ltda, Auto Viação Tanguaense Ltda e Rodoviários das demais empresas coligadas. Para saber mais, fale conosco através de um de nossos canais, disponibilizados na página de contatos.

Sendo funcionário de uma das empresas acima citadas, procure a Cooperativa ou um de seus postos de atendimento, munido de documentos pessoais de identidade e o último contracheque.

Desligamento da Empresa e Afastamento por INSS.

Deverá entrar em contato com a cooperativa para verificar o seu saldo de débitos e créditos.

Para associados afastados pelo INSS, nos casos de convênio do plano de saúde, plano odonto e aux. familiar para serem utilizados, os pagamentos deverão ser feitos no mês vigente até o dia 10, não poderão ocorrer atrasos, para evitar seus cancelamentos. O débito ficará em aberto, possibilitando a abertura do processo de cobrança.

No caso de empréstimo, efetuar os pagamentos das parcelas, ou procurar a cooperativa para vermos condição de renegociação e assim evitar acúmulo de juros.

Solicitamos aos associados que ao retornarem de INSS, conferir os descontos em seu contracheque referente a capital, assistência familiar, parcela de empréstimo, juros, plano de saúde e outros. Caso não tenha ocorrido os descontos, favor entrar em contato com a cooperativa.

Inclusão de Dependentes.

Casado: Cônjuge e filhos menores de 21 anos.
Solteiro: pai e mãe.

A partir do terceiro desconto da cota de capital trazer as seguintes documentações:
Casado: último contracheque, certidão de casamento ou escritura Pública Declaratória, certidão de nascimento dos filhos.
Solteiro: último contracheque, RG (caso queira incluir pai e mãe trazer, RG e CPF dos mesmos)

O cooperado deverá trazer a documentação que regulariza o associado como responsável pelo enteado e dar entrada para análise da diretoria, conforme o Estatuto Social da cooperativa.

Não tem limite desde que sejam obedecidas os dependentes descritos acima.

Não, o associado contribui com o mesmo valor, independente de quantos tem em carteirinha.

O dependente poderá utilizar após a terceira contribuição, após inclusão em carteirinha da cooperativa.

Solicitação de Exclusão ou Reintegração.

Sim, deverá ser preenchida nova ficha para reintegração na cooperativa.

Em primeiro lugar, gostaríamos de deixar claro, nossa tristeza com este desejo, é importante frisar o quão importante você é para a existência e manutenção desta cooperativa, mas apesar disso, respeitamos suas escolhas.

Para solicitar sua exclusão você deverá fazer o agendamento com os funcionários da cooperativa, que irão lhe informar sobre todos os seus direitos e deveres.

Plano de Saúde.

Notredame Intermédica

Telefone para marcação de consulta e exames 4090-1740
SAC:4090 – 1750
Aplicativo GNDI Easy
Portal: www.gndi.com.br

É necessário ter contribuído com o capital o valor mínimo de uma mensalidade do valor do plano. Os documentos são:

Titular: último contracheque, RG, CPF, comprovante de residência atualizado.

Dependentes: RG, CPF, certidão de casamento/escritura pública declaratória de união estável ou certidão de nascimento

Os dependentes podem ser filhos, cônjuge ou companheira(o), (mediante apresentação de escritura pública declaratória de união estável).

O plano Notredame Intermédica tem carências. Seu cancelamento poderá ser feito diretamente no atendimento da cooperativa para assinar o seu pedido. A última mensalidade a ser paga será a do mês que foi solicitado o seu cancelamento. Caso o pedido tenha sido feito após o fechamento da folha ou não tenha sido descontado no mês vigente ao pedido, poderá ocorrer de seguir para o mês seguinte o último desconto. O prazo para solicitar o cancelamento e não ser cobrado no próximo mês é o penúltimo dia últil do mês vigente.

O recibo de férias é gerado antecipado ao mês de competência vigente, neste caso o associado já tem o desconto programado do mês que entrará de férias. Seguirá para desconto o mês vigente normalmente e o mês subsequente (período de férias).

O associado deverá comparecer na cooperativa para solicitar cancelamento antes de terminar suas férias. Ou seja, poderá ficar dois meses com o plano (mês vigente e o mês de férias).

Sim, no caso de não ser realizado o desconto no contracheque, e não ter o pagamento avulso em até 15 dias da data do vencimento, pode ocorrer o risco do plano ser cancelado.

Convênio.

Carteira da Cooperativa, último contracheque e documento de identificação.

Clínicas Médicas: agendar as consultas diretamente na clínica.

Plano de Saúde Notredame Intermédica ou Integral Saúde : agendar as consultas diretamente com os planos.

Óticas: fazer o orçamento no estabelecimento e levar na Cooperativa para solicitar empréstimo, ou verificar as condições de pagamento direto no estabelecimento.

Faculdade e Cursos: diretamente nas instituições.

Farmácia: Na unidade de atendimento físico da rede das Drogarias Pacheco, apresentar CPF e carteira da cooperativa para adquirir descontos.

Policlínica Itaboraí:
Tel: 2645-7083 / 2639-9944 / 98423-6549
Rua José Serpa Ferraz, 1466
Centro – Itaboraí – RJ

Clínica Rebello São Gonçalo:
Tel: 2604-3169 / 2723-4121
Trav. Jorge Soares, 196
Centro – São Gonçalo – RJ
Ref. Após o Rodo Shopping, 1ª rua à direita – Em frente a C.E.F.

 Clínica Remed Saúde: (Antiga  Rebello)
Tel: 2701-7332 / 2601-3392 / 99855-3041(Whatsapp)
98285-1946 / 98235-9758
E-mail: clinicaremedsaude@gmail.com
Rua Silvio Romero, 50 – Sobreloja
Centro – Alcântara – São Gonçalo – RJ
Ref. Ao Lado da loja Giro

RadMed Serviços de Imagens Eireli:
Tel: 96711-9302 / 96418-9264
E-mail: radmedservicos@hotmail.com
Rua Silvio Romero, nº 50 Loja: 8 Lote 41a
Alcântara – São Gonçalo – RJ

MA Fontes Serviços Médicos e Radiológico Alcântara:
Tel: 2701-5552 / 98485-1658 (Whatsapp)
Rua Yolanda Saad Abusaid, 51 Salas 210 a 212
Alcântara – São Gonçalo – RJ

Sim, podem utilizar os mesmos benefícios do titular.

Dermatologia, endócrino, reumatologia, psicólogo, fisioterapia, nutricionista, emagrecimento, alergologia, otorrino

Cesta Básica.

Consulte o valor através dos meios de atendimento da cooperativa: telefone, e-mail, whatsapp.

A partir do primeiro desconto, com análise da diretoria, sendo aprovado poderá ser adquirido por encomenda.

A cesta é cobrada sem juros em uma vez no contracheque

Plano de Assistência familar.

O Auxílio Familiar é um convênio de Assistência Funeral, com a finalidade de reembolsar financeiramente as despesas com a realização do funeral do cooperado, e/ou dependente beneficiário, conforme o valor estabelecido no estatuto, na época do evento, pago em até 72hs, apresentando toda documentação.

Outra opção é fazer pelo convênio com a Funerária Orlando e Pedrinho, TEL: 2723-2150 / 2723-2131, onde a mesma realizará todos os procedimentos necessários, no valor de reembolso.

Atualmente o valor estipulado do reembolso é de R$1600,00

Para saber se tem cobertura consulte nos quatros últimos contracheques, se veio desconto consecutivos do auxílio familiar.

Todas às entradas tem carência de no mínimo quatro contribuições consecutivas, e o recebimento dentro de 72 hs em conta-corrente do Itaú ou cheque.

  • Cônjuge: Cópias do contra cheque e RG do funcionário, certidão de casamento, certidão de óbito, nota fiscal da funerária e RG do cônjuge (original e xerox).
  • Companheiro(a): Cópias do contra cheque e RG do funcionário, Escritura pública declaratória de União Estável, certidão de óbito, nota fiscal da funerária e RG do cônjuge (original e xerox).
  • Filhos menores de 21 anos: Cópias do contra cheque e RG do funcionário, certidão de nascimento ou RG, certidão de óbito, nota fiscal da funerária (original e xerox).
  • Sogro(a): Cópias do contra cheque e RG do funcionário, certidão de casamento ou escritura pública declaratória de união estável, certidão de óbito, nota fiscal da funerária (original e xerox) e RG do cônjuge.
  • Funcionário: Cópias do contra cheque e RG do funcionário, certidão de casamento, certidão de óbito, nota fiscal da funerária e RG do cônjuge (original e xerox).
  • Pais: Cópias do último contra-cheque e RG do funcionário, certidão de casamento/nascimento, certidão de óbito, nota fiscal da funerária (original e xerox) e RG do dependente falecido.

Todas às entradas tem carência de no mínimo quatro contribuições consecutivas, e o recebimento dentro de 72 hs por transferência bancária ou cheque.

Cônjuge: Cópias do contra cheque e RG do funcionário, certidão de casamento (frente e verso), certidão de óbito, nota fiscal da funerária e RG do cônjuge (original e xerox).

Companheiro(a): Cópias do contra cheque e RG do funcionário, Escritura pública declaratória de União Estável, certidão de óbito, nota fiscal da funerária e RG do cônjuge (original e xerox).

Filhos menores de 21 anos: Cópias do contra cheque e RG do funcionário, certidão de nascimento ou RG, certidão de óbito, nota fiscal da funerária (original e xerox).

Sogro(a): Cópias do contra cheque e RG do funcionário, certidão de casamento ou escritura pública declaratória de união estável, certidão de óbito, nota fiscal da funerária (original e xerox) e RG do cônjuge.

Funcionário: Cópias do contra cheque e RG do funcionário, certidão de casamento, certidão de óbito, nota fiscal da funerária e RG do cônjuge (original e xerox).

Pais: Cópias do último contra-cheque e RG do funcionário, certidão de casamento/nascimento, certidão de óbito, nota fiscal da funerária (original e xerox) e RG do dependente falecido.

Empréstimo.

Xerox dos documentos :  Documento de identificação (RG, CNH ou Carteira de Trabalho), CPF , último contra cheque e comprovante de residência atualizado.

48 horas após a solicitação. Pode ligar para nosso atendimento telefônico ou pelo whatsapp de atendimento de sua unidade.

A partir do primeiro desconto da cota de capital com análise da comissão de crédito.

Sim, pode ser feita outra solicitação, que vai para análise da comissão de crédito, sendo refinanciado o valor total da dívida.

* A cada nova aquisição de empréstimo haverá Taxa de Abertura de Crédito, conforme tabela acima.

* Em promoções, as taxas de juros podem ser diferenciadas, saiba mais através do atendimento.

Sim a cooperativa realiza as transferências para contas em qualquer banco.

Sim, desde que o associado assine no verso do cheque e coloque o número do RG.

Todo associado poderá fazer sua solicitação mediante análise da comissão de crédito.

Não pode ser feito através de ligação telefônica .

Utilize um dos seguintes canais de atendimento: Whatsapp, e-mail ou pessoalmente com um funcionário da Cooperativa.

Infelizmente não, este procedimento deve ser feito diretamente pelo próprio associado.
A Cooperativa pode ajudar (se o crédito for aprovado pela comissão interna), disponibilizando o empréstimo para que este possa pessoalmente regularizar a sua situação.

Não é feito financiamento de casa própria, mas o associado poderá fazer a solicitação de empréstimo para ser analisado pela comissão de crédito.

A Coopcredtransrio é uma cooperativa de crédito, sem fins lucrativos, e como não tem outra forma de receita, depende dos juros dos empréstimos para investir nos benefícios para os associados, e na manutenção da própria instituição.

Sim, o associado deverá procurar o atendimento de cobrança da cooperativa e efetuar o pagamento avulso, será calculado os juros do dia (pro rata), caso não quite o valor total e somente antecipe as parcelas vincendas, será quitado da última parcela para a primeira, ou seja em ordem decrescente, o desconto da parcela a vencer no mês, se não for a última, virá normalmente no contracheque, e o número de parcelas será reduzido no valor total da dívida.

A orientação dos bancos é que seja sacado somente na agência de origem do cheque.

Não temos um limite para a solicitação, orientamos que o associado faça seu pedido no valor que está precisando, para ser feito a análise pela comissão de crédito.

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Aumento, Redução e Retirada de Capital.

A partir do primeiro desconto pode solicitar o aumento da cota de capital e só poderá solicitar a alteração após 6 meses.

A contribuição pode variar de 2% à 20% do salário do associado (de acordo com a sua escolha).

É a contribuição mensal do capital que fica na conta do associado na cooperativa.

Desligamento da Empresa, pedido de exclusão da cooperativa ou ainda por aposentadoria.

Não, quando se resgata todo o capital o associado é excluído da cooperativa

Trazer a rescisão de contrato de trabalho, carteira de trabalho e documento de identificação para ser feito o agendamento.

Amortização de Débitos.

Amortização é feita quando o funcionário sem condições de continuar efetuando os pagamentos de seus débitos com a cooperativa em contracheques, solicita que seja pago deduzindo de seu capital.

Não, para ser feito amortização do débito é necessário o capital ser maior.

Sim, mas terá que passar pela análise da comissão de crédito, se poderá ser mantido o acordo de amortização.

Amortização não é retirada de capital, por isso a diferença continuará na conta de capital e só poderá ser resgatado no caso de desligamento da cooperativa ou aposentadoria.

As solicitações sempre passam pela análise da comissão de crédito, que verificará se já houve ou não amortização em seu capital, um novo pedido não poderá ser feito com menos de dois anos.

O associado deverá fazer sua solicitação na cooperativa, que passará pela análise da comissão de crédito, após resposta o associado deverá verificar a data para ser amortizado, e assinar o protocolo de autorização para quitação da sua dívida com o seu capital.

Na data, serão feitos os cálculos de todos os valores devidos na cooperativa , quitando os débitos com o capital.

O associado deverá procurar o atendimento da cooperativa para assinar um pedido de cancelamento do acordo com o motivo.

Caso o associado tenha empréstimo, queira solicitar um novo valor e o acordo de amortização seja cancelado, o débito será refinanciado em um novo contrato e passa a ser descontado novamente em contracheque.

Parcerias.

A cooperativa procura sempre estabelecer acordos de cooperação para seus associados, procurando atingir facilidades, preços diferenciados com desconto, fazendo parcerias com empresas que podem divulgar o seu trabalho, serviços e produtos.

A cooperativa tem parceria com a Corretora Quintanilha Seguros tel.97065-5420 e 96968-6625 (ambos Whatsapp), o associado poderá entrar em contato diretamente informando que é cooperado da Coopcredtransrio e solicitar seu orçamento, com desconto a ser determinado pela corretora.

Sociedade de Ensino Superior Estácio de Sá (Todas as unidades)
Rua Manoel João Gonçalves, 410 – Alcântara SG TEL:4003-6767

Universidade Salgado de Oliveira – UNIVERSO
Campus São Gonçalo – TEL:2138-3400

Colégio Adventista (Infantil ao 8º ano)
Av. Jornalista Roberto Marinho, 232 – Alcântara – SG (Antiga Av. Maricá)
Tel: 98160-0001 (Whatsapp) – Site: www.educacaoadventista.org.br

Drogarias Pacheco
Na unidade de atendimento físico da rede das Drogarias Pacheco

Ótica Renascer
Rua Yolanda Saad Abuzaid, nº 80 Loja 1 – Alcântara – São Gonçalo – RJ
TEL: 2614-3923 / 97992-7932 (Whatsapp)

Uniformes.

Consultar nossa tabela de preço via telefones ou diretamente no balcão de atendimento rouparia.

Consultar estoque via telefone ou diretamente com atendimento rouparia.

Pode ser parcelado, conforme análise da solicitação.

Procurar funcionária da cooperativa nos setores de atendimento BR, Itaboraí, Vista Alegre, Rio Bonito e Apoio Rio, para assinar a solicitação.

Área de Lazer – Sítio Vale do Ser.

Agendar e pegar autorização pessoalmente na sede da Cooperativa.

Sim, deverá ser feito contato diretamente com a sede da cooperativa, através dos nossos telefones.

O funcionamento do sítio é somente nos fins de semana, precisa de agendamento, orientamos que entre em contato com a cooperativa, para confirmar se terá algum evento ou manutenção.

A entrada deve ser com carteirinha atualizada, último contracheque e documento de identificação, no caso de levar convidados deverá pegar autorização na cooperativa.

Sim, os dependentes e o titular já estão na carteirinha, não é necessário autorização, e em caso de convidado do associado, deverá pegar autorização para entrada na cooperativa. Orientamos que entre em contato para maiores informações.