Pensando no bem-estar dos associados que vêm trabalhar de condução própria, a partir da próxima sexta-feira (10), a CoopCredTransrio vai oferecer estacionamento exclusivo 24 horas para carros, motos e bicicletas. Serão distribuídos inicialmente 150 credenciais, conforme garante Getúlio Esquincalha, presidente da cooperativa.

“A CoopCredTransrio pensa sempre no bem-estar do associado. Esse estacionamento gratuito que vai funcionar 24 horas, é uma maneira encontrada por nós para que os funcionários que vêm trabalhar de condução própria, seja carro, moto ou bicicleta possam desempenhar funções dentro da empresa sem a preocupação de perder o seu bem. Acreditamos que fazendo isso, quem ganha não é só o associado, mas sim a empresa, já que o funcionário não vai trabalhar preocupado em deixar seu veículo, seja carro ou moto, na rua”, contou Getúlio.

Veja vídeo de um veículo saindo do estacionamento:

De acordo com Getúlio, interessados devem procurar a sede da cooperativa para obter mais informações, mas antecipa: “O associado vai receber uma credencial contendo a placa do carro, da moto ou com a característica da bicicleta que utiliza. Em seguida, um controle remoto vai ser entregue para ele acionar o portão para entrar e sair do estacionamento. Mas vale ressaltar que, por ser um benefício, nós, da CoopCredTransrio, não nos responsabilizaremos por nenhum dano no veículo ou moto, nenhuma avaria, furto ou seja lá o que for. É bom que o associado entenda que é um benefício a mais, dentre tantos outros, para ele e não obrigação nossa”, afirmou.

Questionado sobre a capacidade do estacionamento e o porquê 150 credenciais distribuídas, Getúlio justifica. Mas antes, faz questão de avisar que o mau uso da credencial ou um possível controle ser usado por uma outra pessoa, o associado pode perder o benefício.

“Não admitiremos má fé. Se descobrirmos que o controle está sendo usado por alguém que não esteja credenciado aqui conosco, imediatamente o associado terá a credencial cassada. E sobre a questão de distribuir 150 credenciais, sabemos que o estacionamento não tem vaga para abrigar 150 carros, mas como será exclusivo e gratuito, sabemos que haverá uma rotatividade, afinal de contas, estamos falando de um espaço que será utilizado 24 horas por dia. Vale ressaltar, ainda, que as motos têm estacionamento livre e peço aos motociclistas que deixem sempre a entrada do portão livre”, finalizou.

Ao saber da novidade, o motorista Daniel da Silva Laurentino, de 31 anos, não se conteve e fez questão de elogiar a iniciativa: “Agora vou poder ficar tranquilo, sabendo que meu carro vai ficar guardado no estacionamento exclusivo para quem é associado. E o melhor, é que não vou pagar nada por isso. Excelente iniciativa”, elogiou o profissional que trabalha há quatro anos na Rio Ita.